Experiência de Usuário (UX) é um termo para o nível de satisfação geral dos usuários enquanto usam o seu produto ou sistema.

A experiência pertence ao usuário

Designers não conseguem criar experiências, nosso trabalho é criar sistemas que geram experiências. Como a experiência é subjetiva, ela não é concebida como um produto físico mas, isso não significa que não é possível desenvolver a forma com que as pessoas vão se relacionar com seu produto, serviço ou sistema.

Ao desenvolver um aplicativo, site ou campanha, leve sempre em consideração o indivíduo que estará do outro lado, o usuário, à partir do momento em que se dedicar em compreender este indivíduo, as experiências serão positivas.

Grave e analise os usuários de seu sistema

Através da gravação de interações, analisamos passo-a-passo toda a navegação dos usuários no site. Analisamos todo o processo para chegar ao objetivo em menos cliques.

Projetos de UX para Sites e Aplicativos digitais

Nosso trabalho consiste em projetar, analisar, acompanhar e testar todo o processo de desenvolvimento de sites e aplicativos.

Testes A/B = altos ganhos com baixo custo

Os testes A/B nos mostram o que realmente pode ser considerado melhoria em uma alteração, elimina os achismos e os erros derivados da intuição.

Heatmaps são mais que uma ferramenta bonitinha

Utilizamos Heatmaps para analisar nossos projetos, esta ferramenta grava cada interação do usuário dentro da página e marca as “áreas de calor”, locais de maior interação.

A melhor experiência é invisível ao usuário

Quando os usuários estão se relacionando com seu sistema, produto ou serviço, eles não devem notar os esforços que tiveram para fazê-la acontecer. Sua experiência deve ocorrer com fluidez, sendo levados à conclusão inconscientemente.

O trabalho de um bom profissional de UX (User Experience) é criar produtos tão bons que seu trabalho nuca deve ser notado. Nem todo projeto é realizado da mesma forma, mas experiências podem ser concebidas em diferentes níveis.

A experiência não é limitada ao produto ou serviço. A verdadeira experiência é composta por todos os pontos de contato entre o usuário se o que você está oferecendo. Seja este ponto tangível ou intangível.