Muito melhor saber se o projeto vai funcionar ou não ANTES de ter que passar pelo trabalho todo de desenvolvê-lo por completo, certo?

Este é um processo desenvolvido pela Google Ventures, um braço do Google focado em testar e acelerar ideias que ainda estão em estágio inicial de desenvolvimento.
A principal vantagem desse processo de 5 dias em relação a tantas outras metodologias que existem por aí é que ele pega um atalho bastante vantajoso:
Ao invés de esperar para lançar um MVP (Minimum Viable Product) para descobrir se a ideia é boa ou não, processo esse que pode tomar vários meses, o Design Sprint foca especificamente na validação da ideia com usuários e encurta o processo para 40 horas de trabalho.
Segunda-feira, compreender
No primeiro dia da Design Sprint, seu time vai exteriorizar tudo o que eles sabem sobre a ideia/projeto.
Terça-feira, Divergir
As pessoas vão trabalhar individualmente colocando as soluções para aquele problema/ideia no papel.
Quarta-Feira, Decisão
Na quarta-feira, vocês já terão pelo menos uma dúzia de ideias para escolherem.
Quinta-feira, Prototipar
Quinta-feira é o dia de prototipar. Nesta fase, toda sua equipe precisa ser ridiculamente engajada e produtiva.
Sexta-feira, Testar
Sexta-feira é dia de mostrar os protótipos para os potenciais usuários do produto, em sessões individuais.