Experiência de Usuário (UX) é um termo para o nível de satisfação geral dos usuários enquanto usam o seu produto ou sistema.

A experiência pertence ao usuário

Designers não conseguem criar experiências, nosso trabalho é criar sistemas que geram experiências. Como a experiência é subjetiva, ela não é concebida como um produto físico mas, isso não significa que não é possível desenvolver a forma com que as pessoas vão se relacionar com seu produto, serviço ou sistema.

Ao desenvolver um aplicativo, site ou campanha, leve sempre em consideração o indivíduo que estará do outro lado, o usuário, à partir do momento em que se dedicar em compreender este indivíduo, as experiências serão positivas.

http://www.collos.com.br/wp-content/themes/salient-852/css/fonts/svg/music_cd.svg

Grave e analise os usuários de seu sistema

Através da gravação de interações, analisamos passo-a-passo toda a navegação dos usuários no site. Analisamos todo o processo para chegar ao objetivo em menos cliques.

http://www.collos.com.br/wp-content/themes/salient-852/css/fonts/svg/software_layout_header_3columns.svg

Projetos de UX para Sites e Aplicativos digitais

Nosso trabalho consiste em projetar, analisar, acompanhar e testar todo o processo de desenvolvimento de sites e aplicativos.

http://www.collos.com.br/wp-content/themes/salient-852/css/fonts/svg/software_reflect_horizontal.svg

Testes A/B = altos ganhos com baixo custo

Os testes A/B nos mostram o que realmente pode ser considerado melhoria em uma alteração, elimina os achismos e os erros derivados da intuição.

http://www.collos.com.br/wp-content/themes/salient-852/css/fonts/svg/arrows_shrink.svg

Heatmaps são mais que uma ferramenta bonitinha

Utilizamos Heatmaps para analisar nossos projetos, esta ferramenta grava cada interação do usuário dentro da página e marca as “áreas de calor”, locais de maior interação.

A melhor experiência é invisível ao usuário

Quando os usuários estão se relacionando com seu sistema, produto ou serviço, eles não devem notar os esforços que tiveram para fazê-la acontecer. Sua experiência deve ocorrer com fluidez, sendo levados à conclusão inconscientemente.

O trabalho de um bom profissional de UX (User Experience) é criar produtos tão bons que seu trabalho nuca deve ser notado. Nem todo projeto é realizado da mesma forma, mas experiências podem ser concebidas em diferentes níveis.

A experiência não é limitada ao produto ou serviço. A verdadeira experiência é composta por todos os pontos de contato entre o usuário se o que você está oferecendo. Seja este ponto tangível ou intangível.

Gostou do que viu? Fale conosco!

Não pense que ter o site e ser encontrado pelos mecanismos de busca são suficientes para marcar seu espaço na rede. Pense que seu site ou aplicativo, neste mundo extremamente conectado, trabalham como se fossem um escritório físico, uma má experiência se compara a um péssimo atendimento de um atendente ou vendedor.