O orçamento das empresas está migrando dos outdoors, panfletos, rádio e televisão para a Internet e todos os recursos que ela oferece.

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Alcance Global

No Marketing Digital não importa o tamanho da empresa, não existem fronteiras, o alcance das informações, produtos e serviços é  global. Diferente das campanhas tradicionais, em que o marketing é limitado pela “praça”, a distribuição de outdoors, flyers, comerciais, rádio, são limitados devido os autos custos.

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Interatividade

Possivelmente, a maior vantagem do Marketing Digital é ter deixado de ser uma via de mão única. A comunicação deixando de ser unilateral  cria várias possibilidades de interação com seu público, trazendo também a possiblidade de criar, através de interações, embaixadores da marca, clientes que recomendam sua empresa.

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Métricas

Esta é de longe a maior das vantagens do Marketing Digital sobre o Tradicional. Na Internet quase tudo é mensurável: quantidade de visitas, performance de campanhas, cliques em anúncios, etc. A quantidade de dados gerada é de extrema importância para que os profissionais de marketing possam criar campanhas mais eficientes.

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Segmentação

Essa vantagem é diretamente relacionada ao fato de ser possível coletar uma enorme quantidade de dados sobre as pessoas na Internet, o que possibilita que as empresas façam investimentos de marketing extremamente direcionados para seu público-alvo. Se você deseja falar apenas com Gerentes de RH, mulheres com mais de 45 anos, estudantes de direito… Segmente!

Existem centenas de ferramentas que possibilitam a atuação no Marketing Digital, dividimos e selecionamos algumas categorias para que você possa ter uma base dos termos utilizados por nós.

O Search Engine Marketing trata de qualquer  experiência entre sua marca e o público através de campanhas em mecanismos de busca, como Google, Bing, etc.

O meio mais utilizado e conhecido é o Google Adwords, mas existem também outras ferramentas de busca com links patrocinados, programa de parcerias, entre outros.

É importante levar em consideração que, se o usuário chega a seu site através de uma ferramenta de busca, indica que este já acessa com alguma intenção nos produtos ou serviços que você oferece.

Você já pode ter visto algo sobre SEO para websites. Esta é a prática mais utilizada por profissionais de desenvolvimento web e trata de um conjunto de técnicas que tem o objetivo de melhorar o posicionamento de sua empresa na busca orgânica(gratuita) nos mecanismos de busca.

Um bom trabalho de SEO envolve dezenas de diferentes ações, que vão desde otimizar seu site para que ele carregue rápido e funcione em celulares até a criação de bons conteúdos.

A base de qualquer SEO bem feito é ter um conteúdo de qualidade, sem isso de nada adianta otimizar à perfeição seu site, pois a principal missão do Google, por exemplo, é entregar o melhor conteúdo para seu público e ele se tornou muito bom nesse quesito ao longo dos anos.

A Mídia Display é a forma mais tradicional de Marketing Digital, são compostos por aqueles banners com imagens, vídeos ou animações que encontramos nos sites. Esta modalidade é utilizada principalmente em portais.

Quando o marketing digital começou a fazer sucesso, os publicitários investiram no formato display, já que era o mais similar a comprar um espaço publicitário em mídia impressa.

Aos poucos a mídia display foi evoluindo e surgiram as Ad Networks, que são redes centralizadas que distribuem os anúncios em vários sites distintos, sem a necessidade do anunciante negociar com vários veículos distintos.

O marketing por e-mail continua firme e forte e é, de longe, um dos canais favoritos pois é um canal de contato direto em que o assinante.

Hoje não adianta simplesmente conseguir uma lista gigante de e-mails a qualquer custo e disparar emails publicitários torcendo para conseguir uma venda mesmo com uma baixa taxa de conversão.

Iniciativas assim já não funcionam mais como antes, provavelmente seu e-mail cairá em uma caixa de spam.

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Utilizamos diversas ferramentas de marketing digital para chegar com eficácia à sua audiência, através da criação de diferentes perfis, análise dos resultados, ajuste de campanhas, avançamos de forma inovadora com um propósito focado em obter resultados e gerar lucros.