Antes, você precisava de muito dinheiro para se destacar no mercado, concorrer com as grandes corporações e provar que é uma empresa de confiança. Hoje nem o dinheiro basta!

A comunicação na era digital aproximou as pessoas e as marcas, você está cada vez mais presente na vida dos usuários de seu produto ou serviço e isso muda a forma como você deve tratar sua comunicação.

Muitas vantagens foram conquistadas mas há também uma possibilidade muito grande de sua marca se degradar. A Comunicação e o Marketing Digital são muito diferentes das modalidades tradicionais, a comunicação de mão única acabou, você precisa estar preparado para esta nova era.

Seu cliente é seu maior ativo de marketing

Você pode utilizar de Inbound marketing, ferramentas online, campanhas em mídias sociais, marketing de conteúdo, storytelling, tudo que é novo e está em destaque mas, sem estratégia, sua informação pode se perder no meio de uma rede sem fim.

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Atraia seu público com uma boa história

Uma boa estratégia de marketing digital é se dedicar ao storytelling, todo mundo gosta de uma boa história e esta é uma ótima forma de mostrar o lado humano de sua corporação.

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Seja específico ao definir seu público

Procure pelos detalhes que fazem a diferença, veja o mundo com os olhos de seu público alvo, preste a atenção no contexto, modo de pensar, emoções motivação e desejos.

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Crie uma identidade de marca poderosa

Consumidores podem ser bem categóricos sobre marcas. Eles gostam mais de uma marca de tênis que outra, dão preferência a determinada marca de carro, por isso, criar uma forte identidade de marca é tão importante.

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Dedique-se muito ao SEO

Search Engine Optimization, é um conjunto de ações e ferramentas que fazem com que seu site seja encontrado de forma orgânica (sem gastar) pelos mecanismos de busca. Ser acessado organicamente significa que fez um bom trabalho.

Ao criar uma campanha digital você precisa ter em mente que seu público utiliza diferentes dispositivos para acessar a internet. Seu material deve ser criado especificamente para cada aparelho. Sua mensagem pode não ser efetiva, ou pior ainda, pode ser negativa.

Existem milhares de redes sociais diferentes, grupos de discussão, redes empresariais, fóruns, aplicativos…. Para cada mídia dessas você precisa de uma campanha específica. A mesma mensagem que você destina a um empresário, para uma campanha B2B não dará certo em um vídeo destinado aos consumidores finais B2C.

Agir com Estratégia Digital é atingir diferentes públicos em diferentes plataformas com diferentes mensagens. Mas com um objetivo único, vender!

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Os números são muitos, as informações estão acessíveis, é necessário definir com estratégia quais ferramentas utilizar e qual o propósito da decodificação desses dados.

Conhecendo melhor sua audiência você poderá corrigir seus problemas de comunicação e atingir de maneira efetiva seu público alvo.